Cargill e Burger King firmam parceria com fundação para restaurar pastagens

A gigante agrícola norte-americana Cargill anunciou, recentemente, uma parceria com a rede de restaurantes Burger King e a National Fish and Wildlife Foundation (NFWF), a maior fornecedora privada de subsídios para conservação nos Estados Unidos. A colaboração visa apoiar produtores rurais comprometidos com as mudanças climáticas por meio de práticas agrícolas regenerativas no Colorado, Kansas, Nebraska, Novo México, Oklahoma e Texas.

Por meio dessa parceria, as empresas trarão recursos financeiros e técnicos para organizações de pecuária nas Grandes Planícies do Sul para reabilitar solos menos produtivos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Com o apoio do Burger King e da Cargill, as práticas sustentáveis de pastagem implementadas pelos pecuaristas nos próximos cinco anos terão um impacto de longo alcance, com potencial para sequestrar até 360.000 toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente (CO₂e) por ano.

“[…] A carne bovina pode ser uma força para o bem, principalmente quando se trata de uma melhor gestão de pastagens como um mecanismo para lidar diretamente com as mudanças climáticas. Estamos comprometidos em criar um sistema alimentar mais resiliente e colaborar como uma equipe para promover mudanças perceptíveis”, afirma Tom Curtis, presidente do Burger King.

Segundo o diretor executivo e CEO da NFWF, Jeff Trandahl, esses projetos tornarão as pastagens mais resistentes às mudanças climáticas e possibilitará uma maior conexão entre especialistas em conservação e fazendeiros interessados em fazer uma mudança real. Ao criar um plano de conservação baseado na comunidade, espera-se benefícios significativos tanto para o meio ambiente quanto para os fazendeiros participantes.

A colaboração entre setores cria uma oportunidade para a produção de carne bovina preservar e impactar positivamente a terra e os recursos. Burger King, Cargill e NFWF estão comprometidos em tornar a produção de carne bovina mais sustentável e já implementaram programas semelhantes de agricultura sustentável na América do Norte para otimizar a produção de carne bovina que seja saudável para os clientes, regenerativa para a terra e lucrativa para os agricultores.

Cargill e Burger King firmam parceria com fundação para restaurar pastagens
Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *