Agropecuária é um fator chave para a retomada do crescimento no Brasil

Segundo o analista político e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, a agropecuária é o setor que mais possui capacidade de manter a geração de empregos no Brasil, por isso é fundamental manter os investimentos no setor.

Mesmo com a taxa de desemprego em alta no último trimestre, a agricultura foi a única atividade econômica que criou postos de trabalhos durante esse período. O IBGE publicou dados na última quarta-feira, dia 30, onde mostrou que o segmento agro teve uma alta de 6,5% na geração de empregos, esse percentual reflete em mais de 500 mil pessoas inclusas no mercado de trabalho.

Ainda possuímos mais de 50% das atividades laborais em situação de informalidade, o que reflete diretamente na economia do país devido a falta de pagamento de impostos. Então é extremamente importante fomentar os investimentos no mundo agro para que aumente a taxa de empregos diretos e formais.

Miguel Daoud ainda conclui que “A agropecuária está incentivando a retomada dos empregos, é necessário fomentar esse setor pois tem espaço imediato para ajudar a taxa de desemprego. Se olharmos os empregos indiretos, eles são bem maiores que esses anunciados pelo IBGE. Quando se fomenta a agropecuária, acaba-se tendo uma melhora na atividade de emprego”

Fontes: Estadão Conteúdo  e Canal Rural

Agropecuária é um fator chave para a retomada do crescimento no Brasil
Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *